Terceira Island

Um dos principais pontos de entrada dos Açores, com uma população que ronda os 56 000 habitantes, e sendo, em dimensão, a terceira maior ilha dos Açores. É igualmente conhecida pela Ilha Lilás e por ser o centro Religioso dos Açores.

A Ilha Terceira é conhecida por ser o parque de diversões dos Açores, pelas suas festas e tradições, com população acolhedora e detentora de uma riqueza gastronómica invejável. Desempenhou um papel de elevada importância no estabelecimento e manutenção do Império Português, tendo sido capital de Portugal por duas vezes.

A ilha é rica em vegetação natural e endémica, oferecendo magnificas paisagens vulcânicas em terra e mar, além de toda a envolvente natural. A riqueza histórica manifesta-se pelas muitas atividades culturais e religiosas, como os Bailinhos de Carnaval, as Festas do Espírito Santo, as Festas de Verão, as Sanjoaninas, e muitas outras festas ao longo do ano.

Tem duas magníficas cidades, Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, que foi, a 7 de Dezembro de 1983, classificada pela UNESCO como Património Mundial com enorme riqueza arquitetónica e histórica. Detém um clima ameno, ideal para visitas todo o ano.

Accommodation in Terceira island

Rent-a-Car and Bikes

Discover the best
of Terceira island

Discover our offer in accommodation, rent-a-car experiences and bikes

Into an Adventure